Hoteis em Foz do Iguaçu

Hotéis em Foz do Iguaçu

Data de entrada (Check in)
Calendário de Checkin
Data de saída (Check out)
Calendário de Checkin
Quartos
Adultos
Crianças


Localização na cidade

Outros Atrativos

 

Foz do Iguaçu 

Localização Geográfica

Com mais de 260 mil habitantes, Foz do Iguaçu está localizada no oeste do Paraná, faz divisa com Ciudad del Este no Paraguai e Puerto Iguazu na Argentina. Sua temperatura média anual é de 20,4ºC, mas não se engane, a cidade pode chegar a temperaturas extremas tanto no verão quanto no inverno.
 

Povos

Uma das características marcantes de Foz do Iguaçu é a facilidade de encontrar pessoas de culturas diferentes, aqui a diversidade étnica é visível nas ruas. São povos de diversos cantos do mundo que escolheram a cidade para viver, e que fazem parte da história do município. São mais de 70 etnias diferentes, convivendo de maneira pacifica, algo no minimo curioso para uma cidade do interior do Paraná.


Curiosidades

Existem várias curiosidades em torno dos costumes do povo da tríplice fronteira, uma delas é o tererê, em dias quentes é muito comum encontrar os moradores de Foz do Iguaçu tomando a bebida, costume influenciado pela proximidade com o país vizinho o Paraguai.

O tererê é uma bebida tipica da região do Paraguaia, Argentina e Mato Grosso do Sul, que utiliza uma guampa, bomba, erva mate e água gelada, mas cada um prepara da maneira que melhor agrada o seu paladar, alguns fazem com suco de limão, outros preferem somente com água bem gelada, o importante é que refresca e é um bom pretexto para reunir os amigos em uma roda de conversa.


Economia

A cidade de Foz do Iguaçu já passou por quatro ciclos econômicos relevantes. O primeiro durou um século, de 1870 a 1970 chamado ciclo do cultivo da erva mate e extração da madeira, de 1970 a 1980 foi o marco da construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional, que trouxe mudanças significativas, não só para a economia mas também para as características da cidade de modo geral. De 1980 a 1995 foi a vez da exportação e o turismo de compras. E o ultimo e atual ciclo é o do comércio e eventos. Foz do Iguaçu é o 2º destino mais procurado no Paraná, para o turismo de eventos, perdendo somente para a capital, Curitiba.


Atualidades

Em 2007, a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), começou a ser estruturada  pela Comissão de Implantação em convênio com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Itaipu Binacional.
Instalada provisóriamente no Parque Tecnológico Itaipu (PTI) em Foz do Iguaçu, iniciou suas atividades no dia 16 de agosto de 2010. Até então a universidade tinha em torno de 200 alunos entre eles, do Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina subdivididos em 6 cursos de graduação.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade em todas as comissões, tanto na camara dos deputados, quanto no Senado Federal. O que prova o interesse da sociedade em criar uma universidade inovadora e voltada a integração latino-americana. Que é motivo de muito orgulho para a cidade, receber um projeto de tamanha proporção.

hoteisemfoz.com

Cadastre-se para receber nossas Promoções

Receba ofertas exclusivas em seu e-mail

×